Contrato

BW Offshore assina contrato de comunicação

Contrato de $12 milhões abrange comunicação entre a sede em Oslo e 14 navios produtores de petróleo e gás.


16/09/2014 18:43
Visualizações: 875 (0) (0) (0) (0)

 

A BW Offshore, provedora global líder em serviços de produção nas águas para a indústria de petróleo e gás, assinou um contrato de 5 anos e US$ 12 milhões com a Orange Business Services para uma solução de comunicação ponta-a-ponta, via satélite, para sua frota. Com 14 navios de Produção Flutuante de Armazenamento e Descarga (sigla em inglês: FPSO), a BW Offshore é a segunda maior contratante do mundo de serviços de produção ao mar.

 

A Orange Business Services passa a atender a BW Offshore com a Maritime VSAT – uma solução ponta–a-ponta totalmente gerenciada, baseada em soluções de satélite de comunicação – que agora integra completamente os 14 navios da BW Offshore e dois locais em terra à rede MPLS da Orange.

 

Essa solução permite que a BW Offshore tenha exatamente a mesma qualidade de serviço de acesso pessoal às aplicações de negócio, comunicação e entretenimento no mar e na terra, não importa onde o ponto de acesso esteja localizado. Além disso, a BW Offshore contratou uma solução de Session Internet Protocol (SIP) – uso de voz sobre IP para facilitar a conexão do PABX para a internet – que permite a implementação de comunicação unificada para seus 2 mil funcionários, independente da localização.

 

Do ponto de vista administrativo, a solução é pioneira em muitas formas. Por anos, a BW Offshores teve provedores de comunicação via satélite múltiplos, com diferentes contratos, qualidade de serviço discrepantes e SLAs diversos. A solução de comunicação da Orange Business Services conecta igualmente a equipe embarcada e em terra, em uma rede com a mesma performance, qualidade e segurança de ponta a ponta.

 

“Ao escolher a solução baseada em satélite da Orange Business Services, nós respondemos a muitos dos desafios que tínhamos com a estratégia de provedores múltiplos, como alta latência em links VSAT e performance fraca de aplicações nos navios” diz Fritz Ekløff, Vice Presidente Sênior de TI na BW Offshore. “Nós queríamos um provedor único, com responsabilidade de ponta a ponta e que pudesse entregar um serviço com velocidade previsível, qualidade e segurança. A solução tem ainda ajuda na gestão dos custos, ao mesmo tempo que passamos a ter acesso a um portfólio de serviços mais amplo do que tínhamos antes.”

 

“Com o serviço marítimo da Orange, a BW Offshore incorpora o conceito de ‘escritório no mar’”, diz Helmut Reisinger, Vice Presidente Sênior da Orange Business Services para a Europa, Rússia & CIS. “Ao contrário de outros provedores de VSAT, nossos serviços de satélite e terra estão completamente integrados. Como resultado, a BW Offshore tem acesso a uma rede segura e de alta performance em todas as bases, seja no mar ou em terra. Ao escolher uma solução de ponta a ponta, a empresa evita o uso da internet pública, que torna a operação mais complexa e reduz o controle global, a qualidade e a segurança. A Orange Business Services apoia a BW Offshore com uma mistura única de expertise de indústrias marítimas e de petróleo e gás. Além disso, a Orange Business Services é a única provedora global com sua própria equipe local para instalar e dar suporte a redes complexas de satélites em todo o mundo, o que é crítico para uma empresa global como a BW Offshore.”

 

 Assessoria de Imprensa

Mais Lidas De Hoje
veja Também
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.