Bunker

Bunker One centraliza no Brasil atividades da multinacional na América Latina

Escritório do Rio de Janeiro passa a responder por operações de abastecimento de combustível marítimo no Uruguai e na Colômbia.

Redação TN Petróleo/Assessoria Bunker One
21/03/2025 10:46
Bunker One centraliza no Brasil atividades da multinacional na América Latina Imagem: Divulgação Bunker One Visualizações: 2246

Após sete anos de operação no país, a Bunker One Brasil, subsidiária do grupo dinamarquês Bunker Holding, líder global no fornecimento e comercialização de combustíveis marítimos, passa a responder também pelas demandas em Montevidéu, no Uruguai, e em Cartagena das Índias e Buenaventura, na Colômbia. O crescimento de 47% da operação brasileira nos últimos dois anos, com a oferta de novas formas de abastecimento às embarcações que passam pela costa do país, impulsionou a expansão na América Latina e credenciou os especialistas do escritório do Rio de Janeiro a absorver as operações nesses dois países vizinhos, onde a Bunker One já atuava de forma independente, com equipes locais. A absorção das operações no Uruguai e na Colômbia representará um incremento imediato de 30% nas atividades da Bunker One na região.

"Integrar as operações já existentes no Uruguai e na Colômbia ao nosso time é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo desde o início. O Brasil, o maior país da América Latina, oferece muitas oportunidades até então não tão bem exploradas pela nossa indústria. Trouxemos as melhores práticas da nossa matriz dinamarquesa e o resultado tem sido excelente para o mercado, com alternativas mais seguras e eficientes em diferentes localidades. Agora, temos a oportunidade de levar toda a nossa expertise brasileira e o aprendizado dos últimos anos a esses dois mercados, que também têm grande potencial", explica Flavio Ribeiro (foto), CEO da Bunker One Brasil e América Latina.

Assim como acontece no Brasil, a operacionalização das atividades de abastecimento nos vizinhos latino-americanos será executada pela Nova Offshore, empresa brasileira de navegação que é subsidiária da Bunker One. "Com a Nova Offshore, garantimos aos nossos clientes o mais alto padrão Bunker One, pois temos controle de toda a nossa cadeia de suprimentos e acompanhamos de perto cada informação operacional. Além disso, contamos com embarcações certificadas e equipadas com a mais alta tecnologia. Para replicar nesses outros mercados o mesmo sucesso das nossas atividades no Brasil, contar com a Nova Offshore é um passo natural", afirma o executivo.

Uruguai

Conhecido por sua capacidade de receber embarcações de grande porte, o porto de Montevidéu, às margens do rio da Prata, é estratégico para o trânsito de cargas do Mercosul. Nos últimos anos, no entanto, perdeu um pouco de sua relevância no abastecimento de combustível marítimo. Lá, a operação é realizada com navio-tanque nas áreas de fundeio interna e externa do porto, além dos terminais do país. Também é oferecido o abastecimento de combustível de diesel marítimo no modal caminhão para as embarcações atracadas. "Vamos levar toda a nossa expertise e alto padrão de serviço, comprovados em nossas operações no Brasil, para reativar com excelência esse polo de bunker", diz Flavio Ribeiro.

Colômbia

Assim como nas operações da Bunker One na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, o abastecimento de combustível marítimo em Cartagena das Índias será realizado por meio de balsas. Em Buenaventura, além dessa modalidade, os clientes contarão também com o abastecimento por caminhão. Segundo Flavio Ribeiro, o posicionamento estratégico dos portos colombianos é um diferencial. "Na Colômbia, oferecemos à indústria uma cobertura completa. Único país da América do Sul banhado por dois oceanos, com pontos de abastecimento em Cartagena e Buenaventura, estamos presentes tanto no Atlântico quanto no Pacífico, possibilitando o abastecimento de navios que fazem ambas as rotas", conclui o CEO da empresa.  

Sobre a Bunker One - A Bunker One é subsidiária do grupo dinamarquês Bunker Holding, líder global no fornecimento e comercialização de combustíveis marítimos, com cerca de 15% de marketshare global. Com mais de 60 escritórios em 32 países, a Bunker Holding opera globalmente e atua como physical supplier por meio da Bunker One. No Brasil, a empresa é a única fornecedora de combustíveis marítimos com controle de todas as etapas da operação, oferecendo experiência local e cobertura global. Saiba mais em https://bunkerone.com/.

Sobre a Nova Offshore - Subsidiária da Bunker One Brasil, a Nova Offshore é responsável pelas operações de abastecimento da empresa. Sua base operacional fica na Ilha do Caju, às margens da Baía de Guanabara, em Niterói (RJ), operando também em Rio Grande (RS), na área de fundeio do Porto do Itaqui (MA) e em Sepetiba (RJ). A empresa tem capacidade de atender seus clientes 24 horas por dia, seguindo os melhores padrões internacionais de segurança e qualidade no abastecimento marítimo. Saiba mais em https://novaoffshore.com.br/.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
Meio ambiente
PortosRio realiza mutirões de limpeza e conscientização ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Resultado
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movime...
19/12/25
Investimento
Novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante ...
19/12/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba conclui 2025 com obras estruturantes e...
18/12/25
Resultado
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam ...
18/12/25
Leilão
Governo Federal fará em fevereiro o primeiro bloco de le...
17/12/25
Bahia
PortosRio participa da 4ª Assembleia Geral Itinerante da...
16/12/25
Navegação Interior
Hidrovias reduzem emissões e se consolidam como modelo d...
16/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
15/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Investimentos
Terminal de contêineres do Porto do Rio de Janeiro receb...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Rio de Janeiro
PortosRio fortalece parceria com o ICMBio em Arraial do ...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.