Redação TN Petróleo/Assessoria
A Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, anuncia a chegada de Bruno Serapião (foto) para a posição de CEO. Desde janeiro, a cadeira era ocupada por Giovanni Forace, representante do FIP Agroenergia. Giovanni continuará como conselheiro da companhia e dedicado a criar um ecossistema estável para que a Atvos alcance todo o seu potencial.
Serapião conduzirá o processo de consolidação da Atvos como uma das líderes no setor de bioenergia. Neste sentido, o executivo será responsável pelo crescimento da companhia com a expectativa de superar a marca de 30 milhões de toneladas de moagem de cana-de-açúcar por safra. No ciclo passado, foram processadas 22,3 milhões de toneladas de cana, o que permitiu a produção de 1,6 bilhão de litros de etanol, 382 mil toneladas de açúcar VHP e a cogeração de 2,132 GWh de energia elétrica a partir da biomassa, além da emissão de 2,2 milhões de Créditos de Descarbonização (CBIOs).
Adicionalmente, o novo CEO dará continuidade às ações que têm como objetivo o investimento de capital adicional de R$ 500 milhões pela Mubadala Capital, uma empresa global de gestão de ativos. Tais recursos serão utilizados principalmente nas áreas agrícola e industrial da Atvos, com a finalidade de expandir a sua capacidade de produção.
"Chego à Atvos em um momento emblemático, de mudança cultural, pautada por fortes valores de ética, trabalho em equipe e foco em resultados e produtividade, que já se mostram muito presentes no experiente time que já temos. Teremos a oportunidade de colocar essa nova cultura em prática na safra 2023/2024, que acabou de ser iniciada. É com muita satisfação que assumo a liderança de uma das principais produtoras de energia sustentável, com atuação em um segmento de extrema relevância para o país e o mundo, com o forte propósito pessoal de levar a Atvos à posição de referência global no setor", afirma Serapião.
A chegada do executivo também reforça o compromisso dos novos controladores em eliminar qualquer conflito societário, visando à consolidação da sustentabilidade do negócio em direção, no curto prazo, ao encerramento do processo de recuperação judicial da Atvos, com sua dívida financeira totalmente equalizada.
Serapião é engenheiro mecânico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui vasta experiência nas áreas de infraestrutura, logística, energia e investimentos alternativos, com passagem relevante pela Hidrovias do Brasil, Pátria Investimentos, GE e América Latina Logística (ALL). Serapião também ocupou importantes cadeiras como Conselheiro de Administração de empresas no Brasil e no exterior, como a Constellation Oil Services, ODATA Datacenters, Winity Telecom, Rutas del Valle, Grupo CBO, entre outras, também participando como investidor anjo em diversas companhias de tecnologia por meio do BR Angels.
Fale Conosco
21