A Brasco, empresa de logística para o mercado de petróleo e gás do Grupo Wilson Sons, registrou em 2012 índice de eficiência operacional de 72%. O resultado, que corresponde a quantos por cento do tempo atracado a embarcação está em operação, representa incremento de sete pontos percentuais na comparação com 2011 e de 29 pontos em relação a 2010. No ano passado, foram realizadas 961 atracações na base de Niterói da companhia. O recorde de movimentação mensal foi batido em abril, quando 118 embarcações atracaram na base.
O ganho de eficiência é reflexo do trabalho do Centro de Controle de Operações (CCO), criado em 2012. “Com o CCO, implementamos uma série de ações em parceria com nossos clientes, respeitando as particularidades do setor. Ele é fundamental para antecipar as operações”, diz a diretora executiva da Brasco, Renata Pereira. “Todos os clientes aceitaram bem a nossa proposta e estão o tempo todo buscando sua eficiência operacional com o apoio da Brasco.”
Entre as ações postas em práticas com pelo CCO, a executiva destaca a reestruturação do sistema de câmeras de monitoramento, que permitiu acompanhar melhor o cotidiano da base e identificar os pontos fortes das operações, bem como os que poderiam ser aprimorados.
Algumas inciativas só foram possíveis graças à cooperação dos parceiros, comenta Renata Pereira. Para aumentar a produtividade, as embarcações passaram a atracar na base de Niterói apenas quando pelo menos 70% da carga já está no terminal e o abastecimento começou a ser realizado com os navios fundeados.
A Brasco, empresa de logística para o mercado de petróleo e gás do Grupo Wilson Sons, registrou em 2012 índice de eficiência operacional de 72%. O resultado, que corresponde a quantos por cento do tempo atracado a embarcação está em operação, representa incremento de sete pontos percentuais na comparação com 2011 e de 29 pontos em relação a 2010. No ano passado, foram realizadas 961 atracações na base de Niterói da companhia. O recorde de movimentação mensal foi batido em abril, quando 118 embarcações atracaram na base.
O ganho de eficiência é reflexo do trabalho do Centro de Controle de Operações (CCO), criado em 2012. “Com o CCO, implementamos uma série de ações em parceria com nossos clientes, respeitando as particularidades do setor. Ele é fundamental para antecipar as operações”, diz a diretora executiva da Brasco, Renata Pereira. “Todos os clientes aceitaram bem a nossa proposta e estão o tempo todo buscando sua eficiência operacional com o apoio da Brasco.”
Entre as ações postas em práticas com pelo CCO, a executiva destaca a reestruturação do sistema de câmeras de monitoramento, que permitiu acompanhar melhor o cotidiano da base e identificar os pontos fortes das operações, bem como os que poderiam ser aprimorados.
Algumas inciativas só foram possíveis graças à cooperação dos parceiros, comenta Renata Pereira. Para aumentar a produtividade, as embarcações passaram a atracar na base de Niterói apenas quando pelo menos 70% da carga já está no terminal e o abastecimento começou a ser realizado com os navios fundeados.