Redação/Datagro
A Biosev acaba de receber a certificação da ANP para a inclusão de quatro usinas da companhia no RenovaBio, Política Nacional de Biocombustíveis, aprovada pelo Governo Federal em dezembro de 2019. Entre os objetivos da política estão a valorização e estímulo de produtividade dos biocombustíveis nacionais como o etanol.
Com a certificação para as unidades Santa Elisa (SP), Leme (SP), Rio Brilhante (MS) e Vale do Rosário (SP), a Biosev já está apta a ingressar no mercado de CBios, certificado de redução de gases de efeito estufa usado como instrumento financeiro a ser negociado na bolsa de valores. A expectativa é que as distribuidoras de combustível, que têm metas de descarbonização, sejam as empresas com maior interesse na comercialização destes papeis.
De acordo com Dorothea Soule, diretora Comercial e de Originação da Biosev, a companhia está otimista. "Estamos com uma expectativa positiva sobre o programa como um todo, temos muito potencial de produção de créditos de carbono, os CBios, que vai entrar em sinergia com o nosso mix de produtos para o mercado", explica. As outras quatro usinas da Biosev, MB (SP), Continental (SP), Lagoa da Prata (MG) e Passa Tempo (MS) estão na reta final de certificação para o programa e também fazem parte da capacidade produtiva da companhia para este novo mercado.
Fale Conosco
21