<P>O embaixador da Malásia no Brasil, Dato Ismail Mustapha, afirmou que os futuros projetos do Porto de Santos, especialmente a construção de Barnabé-Bagres, devem interessar ao empresariado malaio e anunciou um potencial acordo de cooperação entre ambos os países. As considerações foram fe...
A Tribuna - SPO embaixador da Malásia no Brasil, Dato Ismail Mustapha, afirmou que os futuros projetos do Porto de Santos, especialmente a construção de Barnabé-Bagres, devem interessar ao empresariado malaio e anunciou um potencial acordo de cooperação entre ambos os países. As considerações foram feitas por Mustapha ontem, durante visita inédita do embaixador ao Porto de Santos.
A ida à Codesp, que antecedeu um passeio de lancha pelo estuário santista, integra missão oficial de autoridades da Malásia ao Estado de São Paulo. Além de Mustapha, estiveram na sede da Autoridade Portuária o cônsul comercial Khairul Izan Ahmad Saufi e o assistente econômico do Consulado, Júlio Barbosa.
Sobre o atual projeto de expansão do complexo, a construção dos terminais de Barnabé-Bagres, Mustapha disse que ''obviamente pode haver interesse de empresários do nosso país''. Depois de assistir a uma apresentação institucional, o embaixador malaio se disse impressionado com as mudanças no cais santista a partir do processo de privatização das áreas públicas, na década de 90. ''Podemos perceber a curva de produtividade ascendente'', ressaltou.Em relação a possíveis trocas comerciais com o Brasil, Mustapha citou a produção de borracha, uma das principais cargas exportadas pelo país localizado no Sudeste da Ásia.
Fonte: A Tribuna - SP
Fale Conosco
22