<P>A barcaça Gabriela naufragou na entrada do Porto de Santos, na madrugada de sábado. Até o final da tarde, a embarcação, usada no transporte de água para consumo a bordo de navios, permanecia encalhada nas proximidades do cais da Cooperativa de Pesca, no Complexo Industrial e Naval de Guaruj...
A Tribuna - SantosA barcaça Gabriela naufragou na entrada do Porto de Santos, na madrugada de sábado. Até o final da tarde, a embarcação, usada no transporte de água para consumo a bordo de navios, permanecia encalhada nas proximidades do cais da Cooperativa de Pesca, no Complexo Industrial e Naval de Guarujá (Cing). Somente parte da proa permanecia fora d’água.
Não houve vítimas. Segundo informações da Capitania dos Portos de São Paulo, os tripulantes da barcaça conseguiram escapar antes que ela afundasse, embarcando no rebocador que a puxava.
O naufrágio ocorreu quando o veículo, que não possui sistema de propulsão, era rebocado para o interior do estuário. Ao passar em frente da cooperativa (que fica na direção da Ponta da Praia, em Santos), ele começou a afundar.
No início da manhã, peritos da Capitania inspecionaram a embarcação e questionaram os tripulantes. Até ontem, ainda não havia sido determinado o motivo do acidente, se seu casco foi avariado ou houve alguma imperícia na sua condução.
Fonte: A Tribuna - Santos
Fale Conosco
22