O Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), completou em maio deste ano, dez anos de atividades. Hoje, no Rio de Janeiro, será realizada uma cerimônia de comemoração, com a presença do diretor-geral da Agência
Redação/ Maria FerO Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), completou em maio deste ano, dez anos de atividades. Hoje, no Rio de Janeiro, será realizada uma cerimônia de comemoração, com a presença do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima.
Por orientação da diretoria da ANP, o BDEP está mudando sua característica básica de repositório de informações para um centro de serviços para o mercado e para a sociedade, agregando valor aos dados e informações armazenados.
Com essa finalidade o investimento em novas tecnologias e o treinamento de mão de obra especializada têm sido constantes. Só nos últimos 2 anos foram investidos R$ 6 milhões em equipamentos e mais R$ 7 milhões estão previstos para os próximos 2 anos.
O BDEP é o maior repositório de informações sobre o tema no país.
Fale Conosco