<P>A empresa brasileira Andrade Gutierrez construirá um estaleiro e quatro navios petroleiros entre 2007 e 2009 na Venezuela, segundo carta de intenção assinada com a PDV Marina, filial da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA).</P><P>O estaleiro será construído na região leste do país, info...
AFPA empresa brasileira Andrade Gutierrez construirá um estaleiro e quatro navios petroleiros entre 2007 e 2009 na Venezuela, segundo carta de intenção assinada com a PDV Marina, filial da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA).
O estaleiro será construído na região leste do país, informou a PDVSA. O documento prevê ainda a conclusão de dois navios em construção em território brasileiro e a fabricação de mais dois na Venezuela.
Em resumo, em quatro anos teremos um estaleiro e quatro navios do tipo Suezmax prontos. Isto gerará um grande desenvolvimento naval na zona leste do país, além de emprego, impulsionando toda a infra-estrutura ligada ao projeto, afirmou o diretor-executivo de Comércio e Fornecimento da PDVSA, Asdrúbal Chávez.
O estaleiro será a primeira infra-estrutura venezuelana com tecnologia de ponta para a fabricação, manutenção e reparo de navios de grande porte e plataformas marítimas.
O projeto faz parte de um plano mais amplo chamado Siembra Petrolera 2006-2012, que inclui ainda o aumento da frota da PDV Marinha para 60 navios.
Desta forma, a PDVSA terá petroleiros com capacidade de até 400 mil toneladas, fabricados nesta nova instalação, acrescentou o funcionário da PDVSA.
As negociações começaram em julho, quando a estatal e a empresa brasileira assinaram um memorando de entendimento.
Fonte: AFP
Fale Conosco
22