Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
A Petrobras realizou, nesta quinta-feira, 24 de agosto, em São José dos Campos (SP), a cerimônia de posse do novo gerente geral da Revap, Alexandre Coelho Cavalcanti. Participaram do evento o diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, representando o presidente da companhia, Jean Paul Prates; representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal; autoridades civis e militares; representantes de empresas prestadoras de serviço e de sindicatos, além de lideranças comunitárias.
O gerente geral Alexandre Coelho Cavalcanti destacou a importância da Revap, que é responsável por fornecer cerca de 12% da demanda nacional de combustíveis e de 80% do abastecimento de Querosene de Aviação (QAV), por meio de dutos do aeroporto de Guarulhos, o maior da América Latina.
“Aqui produzimos um cimento asfáltico mais sustentável, o CAP Pro AP (Cimento Asfáltico de Petróleo de Alta Penetração), que diminui as emissões de gases do efeito estufa, integrando uma nova geração de produtos mais sustentáveis da companhia, em linha com a transição para o futuro de baixo carbono. Vamos também ampliar a produção, na Revap, de diesel S-10, combustível com baixo teor de enxofre, mais moderno e sustentável, de maior valor agregado e com menor impacto ao meio ambiente”, ressaltou Coelho.
O diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, aproveitou a ocasião para falar sobre os investimentos da área e reforçar a participação do refino na estratégia da companhia. “A Petrobras está preparando as refinarias para assumirem um papel relevante em direção à transição energética justa, com investimentos em eficiência no consumo de energia e na redução da pegada de carbono das operações e dos nossos produtos”, destacou William.
Alexandre Coelho Cavalcanti ingressou na Petrobras em 1987. Antes de ser nomeado como gerente geral da Revap, Coelho exercia, desde fevereiro de 2022, o cargo de gerente geral da Reduc. Na Petrobras, desenvolveu ampla carreira gerencial desde 2004, principalmente, em áreas ligadas ao refino. Iniciou na Reduc, onde atuou como gerente setorial de Movimentação de Lubrificantes (2004-2007), em seguida assumiu a gerência de Transferência e Estocagem (2007-2009) e a gerência de Produção de Combustíveis (2009-2013). Em 2013, começou sua carreira na função de gerente geral, inicialmente, na FAFEN-MS (2013-2014) e FAFEN-SE (2014-2018). No período de 2018 a 2020, esteve à frente da RLAM e, em 2020, retornou à Reduc, então como gerente geral.
Fale Conosco
21