Redação/Assessoria
O Grupo CBO lançou no último sábado (08) o CBO Iguaçu. Construído em Itajaí – SC, o AHTS 18.000 é o segundo a ser produzido no Oceana Estaleiro e integra uma série de seis embarcações deste modelo que estão sendo construídas no local. A entrega do navio está prevista para o quarto trimestre de 2017.
Os AHTSs (Anchor Handling Tug Supply Vessels) são embarcações de apoio marítimo offshore projetados para exercer operações de manuseio de âncoras, reboque e suprimento de plataformas, transportando uma grande variedade de cargas, tanto líquidas quanto a granel. O CBO Iguaçu começou a ser construído no ano passado e está contratado pela Petrobras para operar na costa brasileira.
“Vamos entregar, até 2018, seis novas embarcações. Com isso, chegaremos a 33 navios, o que representa um crescimento de 22% da nossa frota total. Esse aumento se dá com embarcações de grande porte e elevado conteúdo tecnológico”, informa o presidente do Grupo CBO, Edson Souki.
Características do AHTS CBO Iguaçu
Comprimento: 82,40m
Boca: 19,50m
Pontal: 8,50m
Calado de Projeto: 7,0m
Potência total: 12000 kW
Sobre o Oceana Estaleiro - Com cerca de 310 mil metros quadrados, o Oceana Estaleiro está localizado em Itajaí, Santa Catarina, uma região com forte vocação para a construção naval. Moderno, utiliza tecnologia de ponta e apresenta precisão técnica em todos os processos, seguindo os padrões e regras internacionais de gestão de qualidade em todas as etapas da construção. Com capacidade de construção de quatro a seis navios por ano, o estaleiro conta com o reconhecimento do setor offshore e já entregou 2 PSVs 4500, que estão em operação para a Petrobras: o CBO Oceana e o CBO Itajaí. Ambos já operam na Bacia de Campos.
Sobre o Grupo CBO - O Grupo CBO tem seu foco na navegação de apoio marítimo, incluindo a operação de embarcações de apoio offshore de médio porte, como por exemplo Platform Supply Vessels (PSVs), ROV Support Vessels (RSV), Oil Spill Recovery Vessel (OSRV), Anchor Handling Tug Supply (AHTS) e embarcações de inspeção e construção submarinas, além de contar com uma base de apoio em Niterói um estaleiro de construção em Santa Catarina.
A empresa conta com executivos com larga experiência no setor, e com os mais altos princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, e eficiência operacional, além de programas de prevenção de acidentes - alinhados com os altos padrões de qualidade e processos de seus controladores.
Com um forte plano de investimentos, o Grupo CBO busca figurar entre os líderes da indústria, crescendo sua frota em número e teor tecnológico, sempre mantendo seu compromisso com a indústria nacional.
Fale Conosco
21