Evento

Acessibilidade em destaque: Fundação Dorina Nowill para Cegos marca presença na Bett Educar 2024

Entre os dias 23 e 26 de abril, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, participará da Bett Educar, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia para a educação em toda a América Latina. A entidade estará presente no Stand L62, localizado no Expo Center Norte, em São Paulo, para apresentar suas soluções em acessibilidade.

Redação TN Petróleo/Assessoria
17/04/2024 12:04
Acessibilidade em destaque: Fundação Dorina Nowill para Cegos marca presença na Bett Educar 2024 Imagem: Divulgação Visualizações: 1087 (0) (0) (0) (0)

Uma das causas mais antigas e sólidas pela qual a Fundação luta é a leitura inclusiva. E é, justamente, com o compromisso de tornar os materiais educacionais acessíveis, além de promover uma sociedade mais integradora, que a Fundação Dorina expõe aos participantes da Bett Educar suas soluções, entre elas: 

  • Editorial e impressão Braille: Os visitantes terão a oportunidade de presenciar uma demonstração de impressão Braille no local, destacando o compromisso da Fundação com a produção de materiais acessíveis para pessoas com deficiência visual.
     
  • Editorial Digital: Explorando as possibilidades da era digital, a Fundação Dorina apresentará suas soluções para tornar conteúdos digitais acessíveis, garantindo uma experiência inclusiva no ambiente virtual.
     
  • Central de Formações: Foi criada para oferecer um ambiente de aprendizado inclusivo por meio de conteúdos e recursos acessíveis. Este serviço reforça o compromisso contínuo da Fundação Dorina em fornecer treinamentos e capacitações que possam contribuir na formação de profissionais e de multiplicadores. A Central conta, ainda, com uma plataforma de Educação a Distância, que tem como diferencial a acessibilidade total dos recursos e conteúdos.
     
  • Consultoria em Acessibilidades: Garante que as empresas alcancem um novo patamar de acessibilidade, criando um impacto positivo e duradouro no negócio em si e na sociedade. 


Além da presença no pavilhão de exposições, a Fundação Dorina também participa da BETT Conecta, com o agendamento de reuniões individuais em um espaço próprio com seus especialistas.

Mais informações e agendamentos de reuniões podem ser feitos, diretamente, no Stand da Fundação na Bett Educar, L62, ou por meio do site oficial.

 

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. 

 

Mais detalhes aqui no site.

Fonte: redação TN com assessoria

Imagem: divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Ética na Comunicação
Publicidade responsável - Os 6 principais compromissos é...
16/04/25
Gás Natural
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Energia Solar
Parque Solar da Acelen está com 50% das obras concluídas
10/04/25
Etanol
Enersugar estabelece meta de 1,7 milhão de toneladas par...
10/04/25
Acordo de Paris
Acordo de Paris: Brasil precisa reduzir emissões de gase...
09/04/25
Biocombustíveis
MME participa de semana de reuniões técnicas sobre combu...
09/04/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços iniciam nova safra em recuperação
09/04/25
Meio ambiente
"Mercado de carbono precisa ser mais transparente e aces...
09/04/25
Fake News
Na luta contra fake news, profissionais de saúde combate...
07/04/25
Educação Ambiental
Sustentabilidade social e ambiental são fundamentais nos...
07/04/25
Transição Energética
Setor de petróleo e gás reforça seu compromisso com a tr...
04/04/25
Evento
Cana Summit 2025 busca avanços e políticas eficazes em n...
04/04/25
Evento
Cana Summit: tarifaço dos EUA, PL da Reciprocidade e seg...
03/04/25
Mercado de Carbono
RenovaBio reúne elementos próprios do mercado regulado d...
03/04/25
IBEM25
Energia como vetor de desenvolvimento social, tecnológic...
31/03/25
IBEM25
Energia como vetor de desenvolvimento social, tecnológic...
31/03/25
IBEM25
Em congresso internacional de energia, Petrobahia debate...
30/03/25
IBEM25
Estudantes de Engenharia adaptam veículo para a geração ...
28/03/25
IBEM25
Protagonismo da Bahia em geração de energia renovável é ...
26/03/25
IBEM25
Plenária de energias integradas discute vertentes ligada...
26/03/25
IBEM25
iBEM Internacional começa destacando potencial do setor,...
25/03/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22