Comunicação e Inclusão

A Innocean de Berlim assina campanha chamada "There 's Nothing Comic About Dyslexia".

Não é de hoje que assistimos ações de comunicação postas a serviço da inclusão. No ambiente corporativo a grande aliada no engajamento em torno de causas e movimentos é a comunicação. Mas, pouco se fala sobre isso, fora do ambiente das agências de publicidade ou de comunicação. Aqui está um exemplo inspirador para os profissionais que trabalham com inclusão nas organizações.


23/02/2023 15:20
A Innocean de Berlim assina campanha chamada "There 's Nothing Comic About Dyslexia". Imagem: Divulgação Visualizações: 839 (0) (0) (0) (0)

Essa campanha, realizada pela Innocean, uma agência de publicidade de Berlim, cujo tema é inclusão para quem tem dislexia, serve de exemplo e alerta para quem está envolvido com a produção de comunicação inclusiva.

A dislexia afeta 10% da população mundial e forma um grupo de pessoas, muitas vezes ignorada na sua exigência por uma forma especial de consumir informações. 

 Além de tudo isso, a campanha tem o protagonismo do brasileiro Maso Heck na sua criação em solo alemão. 

O site da comunicação é este. E a fonte (tipo de letra- para que não é do ramo), que a Innocean desenvolveu junto ao artista gráfico norueguês Daniel Brokstad, para servir de exemplo e inspirar outras pessoas a participarem do desafio, pode ser vista aqui.

 

Insight da comunicação

A Comic Sans, fonte em geral "odiada" pelos designers, tem algumas irregularidades em seu formato que fazem com que ela seja considerada "boa" para pessoas que têm dislexia. Esse foi o insight da comunicação, que visa criar um pensamento mais inclusivo entre os diretores de arte e designers. A campanha, desafia estes profissionais a criarem uma fonte que seja "boa" tanto para quem tem dislexia quanto para os designers.

Por conta deste projeto, o head of art da campanha, Maso Heck, foi convidado a dar uma palestra na Typo Circle, organização sem fins lucrativos, que organiza palestras e eventos de indivíduos e empresas líderes da indústria criativa. 

Na ficha técnica da agência, além de Maso, há outros brasileiros como Gabriel Mattar e Ricardo Wolff.

Fonte: Redação TN com Clube de Criação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Prêmio
Porto Sudeste é premiado por projeto "Mulheres Extraord...
09/10/25
Certificação
Asia Shipping recebe Selo de Maturidade nível Ouro por s...
08/10/25
DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Instituto Conselheira 101 e Fundação Dom Cabral ampliam ...
08/10/25
Transição Energética
Edital da EDP vai destinar até R$ 500 mil a projetos de ...
07/10/25
Sustentabilidade
Amazon Brasil e Petrobras anunciam iniciativa de colabor...
02/10/25
Etanol
Ampliar o consumo doméstico de etanol: desafio essencial...
01/10/25
Combustíveis
Etanol aumenta mais de 1% em setembro, afirma Edenred Ti...
01/10/25
ESG
Pesquisa Firjan ESG 2025 revela amadurecimento das empre...
30/09/25
Sustentabilidade
Conheça as ganhadoras do Prêmio Firjan de Sustentabilida...
29/09/25
Tecnologia e Inovação
Aplicativos sustentáveis ganham espaço e impulsionam prá...
26/09/25
GNV
Naturgy debate oportunidades para crescimento no mercado...
25/09/25
Combustíveis
Etanol tem maior alta de preço desde maio, aponta levant...
24/09/25
Pernambuco
Neoenergia PE renova contrato com R$ 6,1 bilhões em inve...
24/09/25
Cultura
Ano Cultural Brasil/Reino Unido abre oficialmente com cl...
23/09/25
Mercado
Empresas invisíveis: a ascensão dos negócios digitais 10...
20/09/25
Energia Eólica
Parceria inovadora entre Petrobras, WEG e Statkraft colo...
18/09/25
Hidrogênio Verde
Complexo do Pecém (CE) abriga os primeiros projetos de h...
18/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Governança Corporativa
5 medidas para integrar a natureza à estratégia de negócios
16/09/25
Mobilidade Sustentável
Naturgy aborda o papel do GNV na mobilidade sustentável ...
15/09/25
Comunicação
Transpetro lança guia inédito de Saúde Marítima
15/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23