Campanha

A energia do amanhã

Petrobras, 70 anos, viaja no tempo em filme da Ogilvy


06/10/2023 15:17
A energia do amanhã Visualizações: 628 (0) (0) (0) (0)

Com um filme exibido no intervalo do Jornal Nacional na noite da terça-feira, 03, a Petrobras resgata seus 70 anos de história e sinaliza para o futuro. A companhia celebra sete décadas de existência e, como parte das comemorações, vem lançando uma série de ações focadas na data, entre elas, o novo comercial.

Intitulada “A energia do amanhã”, a campanha, criada pela Ogilvy, traz o mote “Ontem, hoje e sempre. O Brasil é a nossa energia” e uma versão adaptada da "Pra Gente Acordar", do trio Gilsons, feita para o aniversário da empresa.

No filme, uma personagem do futuro, que é funcionária da companhia, viaja por diferentes momentos da história em que surgem fatos marcantes que são parte da Petrobras. As cenas iniciais mostram a fundação da empresa em 1953. É possível perceber a evolução da marca, enquanto descobertas aparecem na tela, como a Bacia de Campos e a exploração de águas profundas; biólogos no projeto baleia Jubarte; e o primeiro óleo do pré-sal. O comercial apresenta o slogan "Brasil é a nossa energia".

A narrativa oferece fotografia e direção nostálgicas, remetendo ao passado, e percorre diversas fases da empresa até chegar aos dias atuais. A dupla criativa Bê Brandão e Gabriella Pimentel, da Ogilvy, ressaltam que a protagonista escolhida para viajar no tempo simboliza uma futura funcionária que irá atuar no parque eólicos em alto-mar, projeto que ganhará vida nos próximos anos.

"O filme celebra sete décadas de paixão da Petrobras pelo nosso país, honrando aqueles que moldaram nossa jornada e olhando com determinação para um horizonte sustentável. Um novo tempo na companhia, que agora se volta para a transição energética justa, focando na redução de emissões e em novas fontes de energia. É um tributo à nossa história e uma inspiração para o amanhã”, declarou a gerente de marcas e publicidade da Petrobras, Ana Claudia Esteves.

Além da viajante, a comunicação traz funcionários da Petrobras que estiveram presentes em momentos históricos e conta com a participação do paratleta multicampeão Daniel Dias, um dos primeiros a integrar o Time Petrobras.

Assista ao filme aqui

A campanha criada pela Ogilvy traz o passado e visa o futuro. Como trilha, uma versão adaptada da música 'Pra Gente Acordar', do trio Gilsons.

Para ver a ficha técnica completa, acesse aqui:

 

Fonte:Redação TN com Clube de Criação

Imagem:  Divulgação

----------------------------------

*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros e tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade, criados ao redor do mundo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental e outros transversais ao nosso setor e quem sabe inspirar os criativos da nossa indústria.

Ah! E, sempre que possível, onde haja a participação de brasileiros e brasileiras no projeto! 😁
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Goiás
A Força do agronegócio e da agroindústria no desenvolvim...
13/09/24
Etanol
Atualização dos impactos das queimadas para os produtore...
13/09/24
Sustentabilidade
Bahiagás lança primeira edição do seu Relatório de Suste...
13/09/24
Energia Elétrica
Prime Energy oferece benefícios do Mercado Livre de Ener...
12/09/24
Combustíveis
Câmara aprova emendas do Senado ao projeto dos combustív...
12/09/24
Reunião
ORPLANA participa de reunião do Conselho Nacional de Rec...
11/09/24
Comunicação
WayCarbon anuncia novo posicionamento e branding
10/09/24
Baixo Carbono
Estudos de negócios de baixo carbono serão realizados en...
10/09/24
COMUNICAÇÃO + IA
Plataforma oferece insights sobre anúncios digitais dura...
06/09/24
Hidrogênio
ANP produz relatório sobre o marco legal do hidrogênio d...
06/09/24
Segurança no Trabalho
Software de startup brasileira otimiza gestão de EPIs
05/09/24
Publicação
Certificação de hidrogênio verde é tema de livro publica...
03/09/24
Evento
Mais de 700 mulheres debatem transição energética e sust...
03/09/24
Biogás
Governo abre edital para projetos de biogás e assina aco...
02/09/24
Etanol
Hidratado volta a subir após duas semanas em queda; anid...
02/09/24
Resultado
Moagem atinge 44 milhões de toneladas na 1ª quinzena de ...
28/08/24
Brasil
Transição Energética prevê atrair R$ 2 trilhões
27/08/24
Cana-de-Açúcar
Impacto dos incêndios para os produtores de cana-de-açúcar
26/08/24
Emissões
Necta Gás Natural recebe pela segunda vez o selo Ouro do...
26/08/24
Etanol
Hidratado cai 2,07% na semana; anidro recua 0,44%
26/08/24
Comunicação
XCOM assina nova campanha para a Centro de Informação da...
23/08/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.