Petrobras, 70 anos, viaja no tempo em filme da Ogilvy
Com um filme exibido no intervalo do Jornal Nacional na noite da terça-feira, 03, a Petrobras resgata seus 70 anos de história e sinaliza para o futuro. A companhia celebra sete décadas de existência e, como parte das comemorações, vem lançando uma série de ações focadas na data, entre elas, o novo comercial.
Intitulada “A energia do amanhã”, a campanha, criada pela Ogilvy, traz o mote “Ontem, hoje e sempre. O Brasil é a nossa energia” e uma versão adaptada da "Pra Gente Acordar", do trio Gilsons, feita para o aniversário da empresa.
No filme, uma personagem do futuro, que é funcionária da companhia, viaja por diferentes momentos da história em que surgem fatos marcantes que são parte da Petrobras. As cenas iniciais mostram a fundação da empresa em 1953. É possível perceber a evolução da marca, enquanto descobertas aparecem na tela, como a Bacia de Campos e a exploração de águas profundas; biólogos no projeto baleia Jubarte; e o primeiro óleo do pré-sal. O comercial apresenta o slogan "Brasil é a nossa energia".
A narrativa oferece fotografia e direção nostálgicas, remetendo ao passado, e percorre diversas fases da empresa até chegar aos dias atuais. A dupla criativa Bê Brandão e Gabriella Pimentel, da Ogilvy, ressaltam que a protagonista escolhida para viajar no tempo simboliza uma futura funcionária que irá atuar no parque eólicos em alto-mar, projeto que ganhará vida nos próximos anos.
"O filme celebra sete décadas de paixão da Petrobras pelo nosso país, honrando aqueles que moldaram nossa jornada e olhando com determinação para um horizonte sustentável. Um novo tempo na companhia, que agora se volta para a transição energética justa, focando na redução de emissões e em novas fontes de energia. É um tributo à nossa história e uma inspiração para o amanhã”, declarou a gerente de marcas e publicidade da Petrobras, Ana Claudia Esteves.
Além da viajante, a comunicação traz funcionários da Petrobras que estiveram presentes em momentos históricos e conta com a participação do paratleta multicampeão Daniel Dias, um dos primeiros a integrar o Time Petrobras.
A campanha criada pela Ogilvy traz o passado e visa o futuro. Como trilha, uma versão adaptada da música 'Pra Gente Acordar', do trio Gilsons.
Para ver a ficha técnica completa, acesse aqui:
Fonte:Redação TN com Clube de Criação
Imagem: Divulgação
----------------------------------
*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros e tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade, criados ao redor do mundo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental e outros transversais ao nosso setor e quem sabe inspirar os criativos da nossa indústria.
Ah! E, sempre que possível, onde haja a participação de brasileiros e brasileiras no projeto! 😁
Fale Conosco