Evento

1º Congresso Brasileiro de CCS: Desafios e Oportunidades de Desenvolvimento

O objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento de Captura e Armazenamento de Carbono para uma economia de baixo carbono

Redação TN/Assessoria
13/09/2022 16:25
1º Congresso Brasileiro de CCS: Desafios e Oportunidades de Desenvolvimento Imagem: Divulgação Visualizações: 471

As grandes empresas do mundo estão buscando alternativas para reduzir as emissões de gases do efeito estufa em suas operações. E algumas dessas alternativas serão apresentadas no 1º Congresso Brasileiro de CCS: Desafios e Oportunidades de Desenvolvimento, que será realizado pela CCS Brasil nesta terça-feira, 20/09, em formato on-line no horário de 8h45 às 12h30 e de 14h00 às 19h30. A CCS Brasil é uma associação que incentiva o desenvolvimento de projetos de CCS como estratégia para uma economia de baixo carbono.

No encontro, serão debatidas as oportunidades de adoção de tecnologias de captura e armazenamento de CO₂, que podem ser implementadas pelos setores da indústria como: petróleo, gás, etanol, biogás, mineração, termelétricas, cimenteiras, indústria química, de fertilizantes, refinarias e outras. A estratégia visa alcançar as metas de redução de emissões e contribuir na conservação do meio ambiente.

"O Brasil tem grandes empresas que podem servir de exemplo para o mundo na questão da captura e armazenamento de CO₂. Por isso queremos criar essa interação entre os diversos stakeholders para demonstrar que é possível criar uma cultura de baixo carbono", afirma Isabela Morbach (foto), advogada, doutora em energia pelo Instituto de Energia e Ambiente da USP e diretora da CCS Brasil.

"As tecnologias de CCS são uma das principais alternativas para descarbonização, por serem de fácil de implementar em indústrias já existentes e pela escala que conseguem atingir. Além disso, é uma nova atividade econômica que pode gerar milhares de empregos verdes no Brasil e alavanco desenvolvimento sustentável", explica Nathália Weber, engenheira, mestre em energia, doutoranda na Escola Politécnica da USP e diretora da CCS Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20