Financiamento

Rabobank solta nova fornada de financiamento "verde", US$ 12 milhões para Usina Vertente

Money Times, 03/08/2022
03/08/2022 12:51
Visualizações: 15

O Rabobank acaba de concluir a liberação de US$ 12 milhões em financiamento "verde" para a Usina Vertente, que tem como um dos sócios do grupo Tereos Brasil.

O emprego do financiamento está condicionado ao financiamento das exportações de açúcar proveniente de áreas com segurança sustentável.

O comprometimento, ainda segundo nota da Vertente, é de produção de cana certificada, com menor emissão de gases do efeito estufa, pelo menor uso de insumos fósseis na produção (fertilizantes e diesel).

Também o financiamento exige redução do consumo de água por tonelada de cana moída, além de questões trabalhistas, como número de acidentes de trabalho entre os funcionários.

A Vertente começou a operar em 2004 e desde 2020 a multinacional francesa Tereos -- entre as maiores produtoras de açúcar do mundo -- e dona da marca Guarani, entrou na gestão administrativa com 50% da sociedade.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.