DATAGRO, 19/08/2025
O contrato de outubro do petróleo WTI negociado na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex) terminou esta segunda-feira (18) em forte alta de 1,16%, cotado a US$ 63,70/barril. O vencimento para o mesmo mês do Brent avançou 1,13% na Intercontinental Exchange (ICE), negociado a US$ 66,60/barril.
Neste pregão, os preços do combustível foram impulsionados pelo movimento técnico de ajuste nas posições, motivado pela perda robusta anotada na sessão anterior.
Durante a sessão, a atenção dos investidores foi voltada para a reunião do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, junto de outros chefes de estado europeus para debater o final do conflito com a Rússia.
Enquanto isso, os investidores reagiram à declaração do assessor comercial da Casa Branca dos Estados Unidos, Peter Navarro, que sinalizou para a Índia que sanções poderiam ser impostas caso o país não interrompesse o consumo de petróleo da Rússia.
Limitando maiores ganhos, o Hamas aceitou um acordo de cessar-fogo e troca de reféns com Israel. Do outro lado do Oriente Médio, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã informou que haverá uma próxima rodada de negociações com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Fale Conosco
23