Etanol de milho

EUA: milho para etanol mostra consumo da gasolina sentindo economia subindo mais devagar

Money Times, 13/09/2022
13/09/2022 10:11
Visualizações: 417

O menor consumo projetado para o milho destinado ao etanol nos Estados Unidos, como reportou o USDA, tem poder de limitar altas do cereal (alinhadas à previsão de exportações menores), mas já consolida uma redução em curso da atividade econômica expressa em vendas menores de combustível.

Como lá não há etanol hidratado, apenas o anidro, misturado à gasolina, não há margem para distorção. Se vai haver menor uso de milho para etanol, é porque o carburante derivado do petróleo deverá registrar menores vendas em 2022.

O relatório do Departamento de Agricultura divulgado no começo da tarde desta segunda (12) cortou a demanda prevista para ser transformada em biocombustível em mais de 1,2 milhão de toneladas.

O prognóstico é a entrada de 135,26 milhões/t. Em agosto, o USDA deu que seriam 136,53 milhões/t para fabricação de etanol anidro.

Vale ressaltar também que o núcleo transportes da inflação, até julho, foi participante ativo nas altas, e, nesta terça (13), o mercado conhecerá o novo índice, sob expectativa de algum recuo, mas ainda não foi descartada uma alta dos juros pelo Federal Reserve (Fed) de 0,75 pontos percentuais no próximo encontro.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20