Internacional

Alemanha vai investir 6,3 bi de euros em estações de recarga de carros elétricos

Reuters, 20/10/2022
20/10/2022 10:57
Visualizações: 125

O governo da Alemanha aprovou um plano para investir 6,3 bilhões de euros nos próximos três anos na expansão acelerada de postos de recarga de bateria de veículos elétricos nesta quarta-feira (19).

O plano pretende elevar em 14 vezes o número de estações de recarga, atingindo 1 milhão até 2030 ante 70 mil atualmente.

O país também quer ter 15 milhões de veículos elétricos em circulação até 2030 ante os atuais 1,5 milhão de unidades.

"Nosso objetivo é acelerar a expansão da infraestrutura de recarregamento, simplificando o processo de recarga e, com isso, tornando mais simples para as pessoas fazerem a mudança (para carros elétricos)", disse o ministro federal de Transportes, Volker Wissing.

"É preciso haver uma experiência positiva associada a isso", disse o ministro.

O incentivo aos veículos elétricos, porém, ocorre em meio ao aumento dos preços da eletricidade impulsionado pela guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Para resolver isso, o governo alemão planeja impor um teto aos preços da eletricidade. Wissing disse que a crise de energia não deve tirar do rumo o cumprimento de metas ambientais.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.