Artigo

Sol: A moeda do futuro no Brasil, por Caroline Hirasaka

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/10/2023 05:48
Sol: A moeda do futuro no Brasil, por Caroline Hirasaka Imagem: Divulgação Visualizações: 2067

Nos últimos sete anos, o Brasil emergiu como um líder em investimentos internacionais no setor de energias renováveis, superando várias outras nações em desenvolvimento. Essa conquista foi destacada no relatório de investimentos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), no qual revelou que o Brasil atraiu um impressionante montante de 114,8 bilhões de dólares em investimentos no período de 2015 a 2022. Esse valor representa cerca de 11% do total global de investimentos destinados à energia sustentável entre as nações emergentes.
 
Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, aproximadamente 83% da matriz elétrica do Brasil é proveniente de fontes renováveis. Embora a maior parte seja gerada por usinas hidrelétricas, a produção de energia eólica e solar está ganhando cada vez mais importância.
 
Nesse contexto, o FAZENDACHEIA, em parceria com a Oeste Solar, está desempenhando um papel fundamental na democratização do acesso aos investimentos em ativos físicos sólidos, com grande potencial de retorno, já comprovado no mercado. A estratégia visa permitir que todas as pessoas participem de investimentos na produção e distribuição de energia, garantindo sua parcela de lucratividade com segurança e apoiando iniciativas privadas nesse segmento. Além disso, você poderá acessar a plataforma e investir em participações na construção de Usinas Fotovoltaicas na região de MT, com investimento mínimo de R$5 mil, tornando-se, assim, parte ativa dessa inovação.
 
A energia solar fotovoltaica, devido à sua versatilidade e aos custos relativamente baixos de instalação e operação, representa um potencial significativo para impulsionar a transição energética e contribuir para a redução dos custos de energia, apresentando-se como uma oportunidade única. A inovação, segurança e o impacto que essas iniciativas privadas buscam promover são mais um passo na direção da conquista de um bem comum para todos, gerando energia e retornos sustentáveis para a nação.
 
Sobre a autora: Caroline Hirasaka é fundadora da FAZENDACHEIA, e especialista em inbound marketing, lida diariamente com serviços e operações financeiras no segmento de mercado agropecuário. Com Certificação Série 10 – ANBIMA. É autorizada a operar em distribuição de produtos de investimento atendendo à regulamentação do Banco Central do Brasil. Email: caroline.hirasaka@fazendacheia.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Comunicação Corporativa
IA só converte quando parece "gente", afirmam especialistas
19/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
18/12/25
Comunicação e Inclusão
MPor amplia inclusão com Sala Multissensorial em Viracopos
18/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Responsabilidade Social Empresarial
Programa Mulheres do Nosso Bairro, da ENGIE, investe mai...
15/12/25
Saúde Mental
CVV reforça plantão especial durante as festas de fim de ano
15/12/25
Meio ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Arte e Cultura
Aventura e TotalEnergies inauguram um novo ciclo para um...
10/12/25
Meio ambiente
ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de el...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
Campanha
Dezembro Laranja: Especialista lista 4 recomendações par...
09/12/25
Energia Elétrica
Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia o...
08/12/25
CAUSA
Neste Natal, presenteie com propósito ao lado de Médicos...
02/12/25
Certificação
TKMS Estaleiro Brasil Sul é reconhecida com a certificaç...
02/12/25
Descarbonização
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Comunicação Case
O Boticário aborda bullying familiar, em campanha de Natal
28/11/25
Transição Energética
Transição energética avança no Quebec e mira empresas br...
27/11/25
Energia Solar
EDP coloca em operação usina solar na fábrica da Johnson...
26/11/25
Inclusão social
Vale lança campanha solidária para contribuir com a incl...
26/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.