Mais um case para os criativos da indústria! Bora se inspirar, galera! 😊👍
O Huntsman Mental Health Institute e o Ad Council abordam a importância de cuidar da saúde mental, com a nova campanha "Love, Your Mind", criada pelos escritórios da FCB em Chicago e Nova York e lançada nesta terça-feira (24).
O esforço inclui um filme principal para TV e mídia digital (assista abaixo), dirigido pelo Calmatic, estilizado como uma carta aberta motivacional ao nosso "eu" interior.
A proposta é mostrar aos segmentos mais vulneráveis da população que não há problema em falar sobre as suas lutas e emoções.
O impulso publicitário inicial é voltado principalmente para homens negros e hispânicos nos EUA. Em 2024, o trabalho se estenderá a outros grupos de maior risco, como mulheres, indivíduos LGBTQIA+ e asiático-americanos.
Apresentando elementos em inglês e espanhol, o esforço multimídia será veiculado também em rádio, mídia exterior, redes sociais e outras meios.
O objetivo é alcançar cerca de 70 milhões de norte-americanos que provavelmente necessitarão de apoio de saúde mental durante a vida, mas que mantêm atitudes negativas que podem desencorajá-los de procurar ajuda - homens negros e hispânicos tendem a ter uma superindexação neste grupo.
Também faz parte da campanha um site, com versões em inglês e espanhol, que oferece recursos gratuitos de saúde mental categorizados por diversas emoções, condições diagnosticáveis e “desafios de vida”, como traumas emocionais, problemas de relacionamento e abuso de substâncias.
Assista ao vídeo aqui
Fonte: Redação TN com Clube de Criação
Imagem: divulgação
Este é um projeto que tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade que são criadas e exibidas no mundo todo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental, e outros transversais ao nosso setor que sirvam de inspiração para a área criativa da nossa indústria. E, se tiver profissionais brasileiros envolvidos, melhor ainda! 😊
*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, @LiaMedeiros
Fale Conosco
21